Pablo Neruda

FICA PROIBIDO


Fica proibido chorar sem aprender, levantar um dia sem saber o que fazer ter medo de suas lembranças.
Fica proibido não sorrir aos problemas, não lutar pelo que você quer abandonar tudo por medo, não converter em realidade seus sonhos.
Fica proibido não demonstrar seu amor, fazer que alguém pague suas dúvidas e mau humor
.
Fica proibido deixar seus amigos, não tentar compreender o que viveram juntos, chamá-los apenas quando você necessita.
Fica proibido não ser você perante os demais, fingir ante as pessoas que no lhe importam,fazer graça para que se lembrem de você, esquecer as pessoas que lhe querem.
Fica proibido não fazer as coisas por você mesmo,não crer em Deus e fazer seu destino,ter medo da vida e dos seus compromissos,não viver cada dia como se fosse o último suspiro.

Fica proibido ter saudades de alguém sem ficar contente, esquecer seus olhos, seu sorriso, tudo porque seus caminhos deixaram de abraçar-se, esquecer seu passado e pagar-lhe com seu presente.
Fica proibido não tentar compreender as pessoas, pensar que suas vidas valem mais que a sua, não saber que cada um tem seu caminho e sua felicidade.
Fica proibido não crer em sua história, deixar de agradecer a Deus por sua vida, não compreender que o que a vida lhe dá, também lhe tira.
Fica proibido não buscar sua felicidade, não viver sua vida com uma atitude positiva, não pensar que podemos ser melhores, não sentir que sem você este mundo não seria igual.


(Pablo Neruda)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Relatório IV - Profª Lucicleide

Gestar II Escola Jesuíno Antonio D´Avila
Orientadora: Maria Perpétua
Disciplina: Língua Portuguesa - Atividade I
IV Oficina: Tema: Leitura e Processos de Escrita.

Relatório IV


Ao estudar o TP 4 podemos fazer um analise de leitura e processo de escrita, e assim percebemos que alguns conceitos de leitura já estão incorporado em nossa rotina, graças aos uso que se faz dos prévios conhecimento adquirido ao longo da vida.
Dessa forma a professora Vilma Maria, a qual acompanhei, decidiu trabalhar Aula 8 “ O que dizem os rótulos”.
De principio foi solicitado que a turma trouxesse rótulos e deixou bem à vontade quanto a quantidade e tipo.
Assim, os alunos já ficaram curiosos e inquietos; fazendo desta forma irem a busca do material solicitado, e claro não esqueceram de trazer tesoura, cola e lápis de cor (poderia precisar).
No dia esperado, a professora recolheu o material e colou na louça, mostrou a diversidade, diferenças, ressaltou as informações contidas com destaques e às com menos destaques, mas não com menos importância.
Foram analisados:
Produto;
Marca;
Quantidade;
Fabricação e Validade;
Código de barra;
Nutrientes;
Modo de Usar;
Imagem;
Público Alvo;
Linguagem;
Recursos lingüísticos;
Formato dos Produtos, entre outros...
A participação foi em massa, após a aula expositiva, os alunos realizaram a atividade: AAA - Versão aluno da página 27 a 29.
Em seguida houve apresentações do trabalho para o grande grupo, quando foram avaliados a oralidade, criatividade, conteúdo, assimilação do assunto abordado.

Educadora de Apoio: Lucicleide Rodrigues Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário